Destaques neste início de semana no 23° FNT de Guaramiranga | Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – 2016
6 de setembro de 2016

Destaques neste início de semana no 23° FNT de Guaramiranga

Para Acabar Com- Foto Eunilo Rocha (20)

Foto: Eunilo Rocha/ Grupo Para Acabar Com (URCA)

Mostras Nordeste e Nordeste Universitária são destaques neste início de semana no 23° FNT de Guaramiranga

São 8 dias de espetáculos, oficinas, debates e cortejos, com acesso gratuito a toda a programação. Patrocinado pela CAIXA e realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, o festival é apoiado pela Coelce e Secult.

O grupo cearense Nóis de Teatro é o participante da Mostra Nordeste nesta segunda-feira (05) em Guaramiranga, onde acontece o 23° FNT – Festival Nordestino de Teatro. O grupo apresenta o espetáculo “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro”, às 21h na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz.

Também nesta segunda-feira no FNT acontece a Mostra Nordeste Universitária. Às 19h30 o grupo Criadagem, da Universidade Federal do Ceará (UFC) apresenta “Criadas”, no Teatro Dona Zilda. E às 23h no Teatro Rachel de Queiroz são apresentadas as Cenas Curtas da Mostra Nordeste Universitária: “Neuza” (Coletivo Nós Artistas), “Manual” (Estoriatores de Teatro, do IFCE) Grande Edgar (Junior Martins, da UFC) e “Para Acabar Com…. ” (Grupo de Andréia Paris, da URCA)

Na terça-feira (06), véspera do feriado, tem mais Mostra Nordeste, com a Cia Dicuri, de Sergipe, apresentando “Senhora dos Restos”, às 19h no Teatro Rachel de Queiroz. Continua também a Mostra Nordeste Universitária, com os espetáculos “No Mundo da Rua” (Projeto Homens de Saia, da UFPB, às 21h na Praça da AGUA), “Casamata” (Turma Pois Taí – 2011.2, do IFCE, às 21h30 na Escola Profº Julio Holanda) e “Maçã” (Coato Coletivo, da UFBA, às 23h no Teatro Rachel de Queiroz),

É também na terça-feira que começa a Mostra Palco Ceará, com Silvia Moura apresentando “A Dança Nossa de Cada Dia”, às 15h no Teatro Dona Zilda (Escola Zélia de Mattos Brito), e o Coletivo Rei Leal com “O Auto do Rei Leal”, às 20h30, na Praça do Teatro Rachel de Queiroz.

O 23° FNT é apoiado pela Coelce e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio da CAIXA e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretaria da Cultura e Turismo. A realização é da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA.

A programação completa do FNT pode ser conferida no www.fnt.agua.art.br.

SERVIÇO
23º FNT – Festival Nordestino de Teatro – De 03 a 10 de setembro de 2016 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. http://fnt.agua.art.br/ Facebook: fntguaramiranga

Comentários