Gero Camilo apresenta “Caminham nus Empoeirados” no encerramento do 23° FNT de Guaramiranga | Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – 2016
9 de setembro de 2016

Gero Camilo apresenta “Caminham nus Empoeirados” no encerramento do 23° FNT de Guaramiranga

Gero Camilo apresenta “Caminham nus Empoeirados” no encerramento do 23° FNT de Guaramiranga

Também na noite de encerramento será conhecido o melhor espetáculo da Mostra Nordeste eleito pelo Júri Popular. Patrocinado pela CAIXA e realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, o festival é apoiado pela Coelce e Secult.

caminham-nus-empoeirados_foto2_caca-diniz_1mb

Foto: Cacá Diniz

Dois atores abandonam a Companhia e seguem em dupla pela estrada. Aventuras e desventuras, números e truques, labuta e peleja em “Caminham nus Empoeirados”, peça de autoria de Gero Camilo, que divide a direção com Luisa Pinto e a cena com o ator Victor Mendes. Como parte da Mostra Ceará Convida, a montagem marca o encerramento do 23° FNT – Festival Nordestino de Teatro, neste sábado, dia 10, às 21h30 no Teatro Rachel de Queiroz. Antes, às 20h30 na Praça da AGUA – Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, instituição realizadora do festival, acontece a Solenidade de Encerramento, quando será conhecido o vencedor do Troféu Beija Flor de Melhor Espetáculo, eleito pelo júri popular.

MAIS ESPETÁCULOS
A programação do encerramento tem início às 10h, na sede da AGUA, com o último debate da Mostra Nordeste. À tarde, a festa começa com uma Terreirada, às 16h, na Central de Artesanato. E a partir das 18h tem espetáculos teatrais para públicos de todas as idades, encerrando a festa com show da banda Os Alfazemas, às 23h no Odilon Bar.

Do Ceará, a Cia Prisma de Arte apresenta “As Aventuras de João Sortudo”, às 18h, na Tenda FNT. Enquanto isso, o Grupo Desequilibrados estará na Central de encenando “Desequilibrados”. Às 19, no Teatro Dona Zilda (Escola Zélia de Mattos Brito), a atração é o Grupo Ninho de Teatro com a peça “Poeira”. É também às 19h a apresentação dos Dramas de Guaramiranga, na Praça da AGUA.

Depois dos Dramas, o público poderá conferir o espetáculo “Adaptação”, apresentado pelo grupo Teatro de Açúcar, de Brasília, que chega ao FNT por meio do Palco Giratório do SESC. O espetáculo conta a história de personagens em um momento de adaptação como meio de sobrevivência: Um diretor teatral frustrado que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão; Uma atriz recém-chegada à cidade grande que precisa se acostumar à solidão do novo estilo de vida; Uma transexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele; Um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações da espécie. A apresentação será às 19h30, na Escola Profº Júlio Holanda.

Com toda a programação gratuita, o 23° FNT é apoiado pela Coelce e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio da CAIXA e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretaria da Cultura e Turismo. A realização é da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA.

A programação completa do FNT pode ser conferida no http://fnt.agua.art.br/

SERVIÇO
23º FNT – Festival Nordestino de Teatro – Até o dia 10 de setembro de 2016 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. http://fnt.agua.art.br/ Facebook: fntguaramiranga

PROGRAMAÇÃO – 10/ SETEMBRO (SÁBADO)
10h Ciclo de Debates Mostra Nordeste
Local: Sede da AGUA

16h – Terreirada
Local: Central de Artesanato

18h – FNT para Crianças – Espetáculo: As Aventuras de João Sortudo
Classificação etária: Livre
Local: Tenda FNT

18h – Cena Plural – Espetáculo: Desequilibrados
Classificação etária: Livre | Duração: 40min
Local: Central de Artesanato

19h – Mostra Palco Ceará – Espetáculo: Poeira
Grupo: Ninho de Teatro
Classificação etária: Livre | Duração: 90min
Local: Teatro Dona Zilda (Escola Zélia de Mattos Brito)

19h – Dramas de Guaramiranga
Local: Praça da AGUA

19h30 – Palco Giratório – SESC [Brasília] – Espetáculo: Adaptação
Grupo: Teatro de Açúcar
Classificação Etária: 10 anos | Duração: 60min
Local: Escola Profº Júlio Holanda

20h30 – Solenidade de Encerramento
Local: Praça da AGUA

21h30 – Mostra Ceará Convida (SP) – Espetáculo: Caminham Nus Empoeirados
Grupo: Gero Camilo

Local: Teatro Rachel de Queiroz
23h – Música no FNT – Grupo: Os Alfazemas
Local: Odilon Bar

Comentários