Técnica do lettering para substituir os banners de divulgação | Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – 2017
10 de setembro de 2016

Técnica do lettering para substituir os banners de divulgação

Get Sêmane e João Paulo Pinheiro criam para Festival Nordestino de Teatro

A equipe de criação do 23° Festival Nordestino de Teatro (FNT) de Guaramiranga, formada por Get Sêmane e João Paulo Pinheiro, utilizou a técnica do lettering para substituir os banners de divulgação.

Foram produzidos cavaletes e painéis verdes, próprios para o uso de giz, onde cada cavalete foi apagado diariamente e redesenhado com um novo “cartaz” referente aos espetáculos do dia. Cada painel foi alterado a cada dois dias. Ao longo dos oito dias do festival foram mais de 30 peças diferenciadas.

Para a arte em lettering criada para cada peça nos cavaletes, o artista João Paulo Pinheiro levou em conta o tema do espetáculo e a identidade visual que algumas companhias teatrais utilizam nas próprias peças gráficas.

Nos painéis foram utilizadas frases de dramaturgos famosos. “Fizemos uma pesquisa grande, consultando obras de Shakespeare, Ariano Suassuna, Stanislavski, Augusto Boal, entre outros”, ressalta Get.

Os painéis foram uma atração a parte no FNT e encheram as ruas e os olhos do público de poesia, arte e delicadeza. Uma experiência nova inclusive para um festival em sua 23ª edição!

O 23° FNT é apoiado pela Coelce e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio da Caixa e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretaria da Cultura e Turismo. A realização é da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (Agua).

Comentários