24º FNT – Festival Nordestino de Teatro acontece de 2 e 9 de setembro | Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – 2017
26 de agosto de 2017

24º FNT – Festival Nordestino de Teatro acontece de 2 e 9 de setembro

 As artes cênicas e as manifestações da cultura popular vão enriquecer as ruas e espaços cênicos de Guaramiranga durante oito dias no 24º FNT – Festival Nordestino de Teatro, que acontece de 2 a 9 de setembro na cidade serrana do Ceará. Abrindo as comemorações do jubileu de prata, que será festejado em 2018, esta edição será marcada por um rico intercâmbio entre artistas do Nordeste, nas suas mais distintas referências e concepções artísticas.

Nos palcos tradicionais, alternativos e praças, cerca de 35 apresentações teatrais distribuídas nas mostras Nordeste, Palco Ceará, Ceará Convida, FNT para Crianças e Cena Plural. A Praça da Tradição, uma novidade deste ano, promove um encontro com os Mestres de nossas tradições cênicas populares, com apresentações de várias expressões que inspiraram o nascimento do festival. São Reisados, Dramas e danças populares de nomes como Mestre Vicente Chagas, Mestre Gonzaga, Grupo de Reisado da Arábia e as dramistas de Guaramiranga. Esta ação é realizada pela Prefeitura de Guaramiranga, por meio da Secretaria da Cultura.

Com toda a programação gratuita, o 24º FNT é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará e pela ENEL, numa realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio institucional da Prefeitura Municipal do Guaramiranga, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, e tem a parceria dos Laboratórios Culturais.

Comentários