Conheça a identidade visual do 24º FNT! | Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – 2017
14 de agosto de 2017

Conheça a identidade visual do 24º FNT!

 

Apresentamos a identidade visual do 24º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga que celebra os 25 anos da 1ª edição, em 1993!

Mais que uma ideia, potencializar a vida pela linguagem teatral implica ao FNT Guaramiranga assumir diversos papéis como os da EXISTÊNCIA, RESISTÊNCIA e REEXISTÊNCIA. Ainda mais em tempos obscuros em que a arte tem sido golpeada indiscriminadamente pela situação política ora vigente no país. É preciso forças para continuar tirando esse Festival do papel.

O conceito de comunicação para 2017 vai suscitar interpretações diversas da palavra “papel”. Por exemplo, ela nos remete ao pensamento sobre o “papel” do ator, a quem interpreta “papéis” diversos. No processo de criação e realização teatral, temos a ideia de personagens escritos, imaginado, desenhado, no “papel”, ora vivenciado, realizado, executado, ou seja, para além desse “papel”.

Uma busca por também refletir sobre os papéis do teatro contemporâneo, no tocante às suas funções: quais são os papéis do ator, diretor, técnico, espectador…? E o que está para além desses papéis? A resposta é complexa, não se escreve e nem desenha. Mas se vive.

24º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga.
Para além do papel.

O conceito e as ilustrações de personagens que passaram pelo FNT Guaramiranga ao longo de todas as edições, são mais uma obra de arte dos criativos Get Sêmane, publicitário, artista com foco em teatro e professor, e João Paulo Ribeiro, publicitário e artista visual, que atuam em parceria na criação da identidade visual do FNT desde a 20ª edição (2013). Suas formações profissionais e artísticas, além de experiências outras de vida e amizade, são o que fazem com que a cada ano uma nova ideia saia do papel para dar ainda mais cara e vida ao nosso amado Festival.

Comentários