Conheça a Identidade Visual do 25º FNT Guaramiranga!

Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga. 25 anos. O beija-flor continua a voar. Incansavelmente, permanece no ar, “de pé”, sem parar. No seu bater de asas de mais de 60 vezes por segundos, que não é o de cima para baixo como o das outras aves, celebra a sua natureza: a de ser diferente, criativo, inventivo… apenas por se ser quem é, o que é.

A comunicação do 25°FNT resgata, potencializa e amplifica o beija-flor como marca do Festival, assim como o que ele representa. Agora, travestido como personagem que nos remonta a um artista popular de uma trupe viajante da idade média, temos em sua figura um ser que atravessa fronteiras para anunciar, representar e celebrar as artes e suas linguagens, mídias e tecnologias, os povos, os tempos, os lugares, o em comum e o incomum da vida.

Do ponto de vista visual, a composição gráfica adota aspecto que tende ao vintage e cores que remetem ao beija-flor, marca do Festival, e ao próprio teatro. Ainda, como imagem de fundo visualiza-se um arco, um ícone arquitetônico bastante presente na arquitetura histórica de Guaramiranga como, por exemplo, nas janelas do mosteiro.