A AGUA – Fonte de sustentabilidade e crescimento para Guaramiranga

Foto: Claudio Amaro

Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA
Fonte de sustentabilidade e crescimento para Guaramiranga

 

Em 1992 um grupo de amigos encontrou-se em Guaramiranga e decidiu fazer da afinidade que lhes rendia prazerosas horas de conversas e reflexões acerca da vida, a inspiração para um movimento artístico-cultural pela construção de um lugar onde as pessoas pudessem viver uma vida plena no meio de uma natureza preservada, à luz de uma comunidade criativa, de forma digna e contribuindo para uma sociedade mais justa.

A AGUA nasceu dos sonhos e da força de concretização de um grupo de artistas, arte-educadores, artesãos, gestores culturais, líderes comunitários, educadores e ambientalistas que se uniram em torno de uma causa: o crescimento sustentável de Guaramiranga. Como estratégia para a conquista de seus ideais, apostaram na Educação e na Cultura; como ferramentas de trabalho, optaram pelas linguagens da arte e da comunicação.

A AGUA tomou por missão o fortalecimento da comunidade de Guaramiranga – especialmente em suas dimensões cultural e artística, e a promoção das Artes, das Culturas e das Comunicações como vias privilegiadas para o pleno desenvolvimento humano.

A AGUA desenvolve seu trabalho através de programas, projetos e ações distribuídos nas áreas de arte, cultura, educação e comunicação.