26º FNT – CONVOCATÓRIA MOSTRA PALCO CEARÁ 2019

Objetivando a composição da MOSTRA PALCO CEARÁ, do 26º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, a Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, realizadora do Festival, está recebendo propostas de grupos e companhias cearenses, para 02 categorias: Espetáculo e Residência de ofícios da cena.

As inscrições para ambas as categorias serão recebidas de 13 a 19 de julho de 2019. 

1. Espetáculo
1.1. Para a categoria espetáculo, o grupo de deverá preencher a ficha de inscrição, informando dados do espetáculo e links para portfólio e vídeo do espetáculo.

1.2. As inscrições deverão ser feitas de 13 a 19 de julho de 2019, por meio do formulário: https://forms.gle/qYNgDrNEyVkHYyvT8 .

1.3. Serão selecionadas 05 propostas de espetáculos para a composição da Mostra palco Ceará, a ser realizada de 03 a 07 de setembro de 2019, em Guaramiranga.

1.4. Valores e pagamentos de cachês serão tratados, após a seleção, com cada grupo selecionado.

1.5. O FNT Guaramiranga não se obriga a contratar as propostas selecionadas dependendo, para a contratação, de verificação da compatibilidade das propostas com os espaços disponíveis para programação e da disponibilidade de recursos financeiros.

2. Residência de ofícios da cena
A proposta de residência de ofícios da cena, no conjunto da Mostra palco Ceará, dialoga com as homenagens que a 26ª edição do FNT Guaramiranga faz ao trabalho, aos trabalhadores e às trabalhadoras das artes da cena, aos talentos, às mãos que criam e transformam, à força de trabalho que faz transmutar tudo à beleza. Também queremos abrir espaço para reflexões sobre as condições, os direitos, as perspectivas e oportunidades desse campo de trabalho fundamental para a existência deste Festival.As residências serão realizadas em intersecção com o itinerário formativo da Escola Livre de Teatro do Maciço de Baturité- ELT Maciço.

2.1. Para a categoria residência de ofícios da cena, a proposta deverá ser feita por coletivos que possuem espaços de programação compartilhados por dois ou mais grupos;

2.2. As inscrições deverão ser feitas de 13 a 19 de julho de 2019, por meio do formulário:  https://forms.gle/L5tpJuJzKe23EnDU9 .

.2.3. As propostas deverão oferecer uma programação para, no máximo, 04 dias (de 03 a 06 de setembro de 2019), composta de: 01 espetáculo (no mínimo) e um conjunto de atividades baseadas em ofícios da cena, preferencialmente que tenham caráter formativo.

2.4. Na apresentação da proposta, o proponente deverá descrever: a) objetivo; b) programa de atividades detalhado (carga horária, público-alvo, monitores etc); c) necessidades técnicas, de logística e operacionais para a realização da proposta;

2.5. Serão selecionadas até 03 propostas de residências para a composição da Mostra palco Ceará, a serem realizadas de 03 a 06 de setembro de 2019, em Guaramiranga.

2.6. Valores e pagamentos de cachês serão tratados, após a seleção, com cada coletivo selecionado.

2.7. O FNT Guaramiranga não se obriga a contratar as propostas selecionadas dependendo, para a contratação, de verificação da compatibilidade das propostas com os espaços disponíveis para programação e da disponibilidade de recursos financeiros.

Guaramiranga, 13 de julho de 2019.